terça-feira, 26 de janeiro de 2010

yahoo!


A Yahoo! Inc. (NYSE: YHOO) é uma empresa norte-americana de serviços de Internet com a missão de ser "o serviço de Internet global mais essencial para consumidores e negócios". Opera um portal de Internet, um diretório web, e outros serviços, incluindo o popular Yahoo! Mail. Foi fundado por David Filo e Jerry Yang, formandos da Universidade de Stanford em janeiro de 1994 e incorporado no dia 2 de março de 1995. A sede da empresa é em Sunnyvale, Califórnia.




De acordo com a Alexa Internet, uma empresa de tendências da web, a Yahoo! é a segunda página mais visitada da Internet nos Estados Unidos depois do Google, sendo também a 3ª página mais visitada do mundo em 2009. A rede global de páginas do Yahoo! receberam 3 bilhões de page views por dia em outubro de 2004[carece de fontes?].



Enquanto a popularidade do Yahoo! crescia, novos serviços iam surgindo, tornando o Yahoo! uma parada obrigatória para todas novas tendências da Internet. Estes incluem: o Yahoo! Messenger, um mensageiro instantâneo, o Yahoo! Groups, serviço muito popular de criação de mailing lists por assunto de interesse, bate-papo e jogos online, vários portais de notícias e informação, compras online e leilões. Muitos destes são baseados em serviços independentes, dos quais o Yahoo! comprou, como o EGroups, o popular GeoCities, para hospedagem de sites da web, e o Rocketmail. Muitas destas ações desagradaram a alguns usuários que já usavam estes serviços antes de serem comprados pela Yahoo!, já que a empresa costumava sempre alterar os termos de serviço. Um dos casos marcantes nesse sentido foi a incorporação do serviço de webring[1], em 2000.



Em 1 de fevereiro de 2008, a Microsoft desejou comprar a Yahoo! por 44,6 bilhões de dolares, porém a Yahoo! rejeitou oficialmente a oferta dizendo que a oferta subestima o valor da empresa no mercado. Agora, a Microsoft vai tentar convencer o conselho da Yahoo! a substituir os cargos da diretoria para pessoas que aprovem a venda.[2]

0 Responses: