terça-feira, 26 de janeiro de 2010

jackie chan


As Aventuras de Jackie Chan (nome original: Jackie Chan Adventures) é uma série televisiva norte-americana transmitida no Brasil pela Rede Globo de televisão, já transmitida pelo canal Cartoon Network e em Portugal pela TVI. A série descreve uma forma fictícia dos filmes de Jackie Chan. Muitos episódios contêm referências aos trabalhos atuais de Chan. Têm 95 episódios divididos em 5 temporadas.A série é composta por muita luta,inspirada no próprio Jackie Chan e também ficção, já que o personagem "Tio" utiliza em muitos casos. O Character Design da série ficoHistória


1° Temporada



Jackie Chan em uma de suas pesquisas encontra um escudo com um talismã e sua vida muda completamente, ele reve seu amigo Capitão Black e tem que deter a Mão Negra e proteger os talismãs para não reavivar Shendu e com a ajuda de Jade, Tio, Capitão Black e a Sessão 13 para deter as forças das trevas.



2° Temporada



Depois da destruição de Shendu, Jackie acha que está de livre das forças do mal, mais não é bem assim os pais de Jade decidem, deixá-la na casa de Jackie por mais um ano e desta vez eles tem que pegar a Caixa Pan Ku e impedir que Shendu (que está no corpo de Valmont) de libertar os seus irmãos demônios e se vingar, vão passar por muitas aventuras.



3° Temporada



Agora Jackie e sua turma tem que sair a procura dos animais com os poderes dos talismãs e mais uma vez impedir que a Mão Negra coloque as mãos nesses poderosos animais que podem ser muito perigosos se cairem em mãos erradas, agora não de Valmont, mais sim de Daolong Wong.



4° Temporada



Shendu foi destruído de uma vez por todas e agora um novo vilão ameaça a terra: Tarakudo, ele quer capturar as Mascaras Oni, que representam os seus generais Oni e lhes dão poder, mais se depender de Jackie e sua equipe, essas mascaras não vão chegar nas mãos de Tarakudo e seus capangas. Mas muitas vezes as Mascaras Oni, acabam indo parar em pessoas que não deviam e Jade, Capitão Black, Paco e muitos outros acabam tendo poder dessas mascaras, criando diversos Shadowkans e muitas aventuras estão por vir.



5° Temporada



Depois da transformação de Tarakudo na máscara Oni número 10 e o fim da Mão Negra, Jackie pensa poder voltar a sua vida normal, mas os perigos vão atras dele e Drago (o filho de Shendu), com os seus novos capangas o Trio Strikemaster Ice, estão determinados a absorver o shi dos seus tios demônios irmãos de Shendu para conquistar o poder que sempre sonhou.



[editar] Personagens

[editar] O Lado do Bem

Jackie Chan: na série, é um arqueólogo que vive em San Francisco com o tio Chan. É forçado a participar de muitas aventuras, quase sempre com a ajuda do sábio Tio ou de um talentoso amigo por perto (como sua sobrinha Jade, por exemplo) para lutar contra a Mão Negra ou recuperar algum artefato mágico. Jackie é um artista marcial hábil, mas prefere não lutar contra as Forças do Mal, a menos que não tenha outra escolha.

Jargões: "Mau dia, mau dia, mau dia!", "Jade, você tem dever de escola!" e "Brincar com magia é muito perigoso!"

Jade Chan: sobrinha de Jackie nascida em Hong Kong e que adapta-se rapidamente à cultura americana. Ela é aventureira e, por isso, sempre desobedece as ordens de seu tio Jackie de que ela permaneça em segurança, preferindo acompanhá-lo em suas aventuras e usar seus conhecimentos na "arte de botar para quebrar". No último episódio, Jade foi aceita como agente da seção 13. Num episódio da série de Drago, notamos que quando o Capitão Black se aposentar, Jade será a nova chefe da seção 13.

Jargão: "Palavra de bandeirante!", "Como se eu fosse uma, " oi jack " e "Jackie, alô!".

Tohru: grandalhão japonês que na primeira temporada foi inimigo de Jackie Chan, fazendo parte da Mão Negra. Porém, a partir da 2ª temporada, após ser traído e abandonado por seus comparsas passa a lutar ao lado de Jackie, tornando-se aprendiz e ajudante do tio com seus feitiços. Possuiu papel vital na quarta temporada (contra Tarakudo e as Máscaras Oni). É muito crticado por seu peso, mas foi por causa dele que ganhou o concurso de sumô.

Tio Chan: dono do antiquário em que Jackie vive. Sempre cria poções mágicas para derrotar os inimigos. Seu nome real jamais foi revelado em toda a série (pensa-se que é tio de todo mundo, mas na verdade é primo. Isso leva a crer que seu nome seja "tio", mesmo). Embora seja ranzinza e viva gritando, é uma ótima pessoa e costuma "ajuizar" Jackie, Tohru e malfeitores com "sardinhas" (golpes de dois dedos) em suas testas.

Jargões: o feitiço "Hu mo bu kai vei di tao", que ele pronuncia repetidamente ("Jiu mo gwai gwaai faai dei zau" em cantonês, esse feitiço significa "Demônios e espíritos da escuridão, vão embora!"), "Ai, aaaai!", "Você quer que o tio vença as forças negras, quer? ENTÃO FAÇA COMO EU ESTOU DIZENDO!!!", "Mais uma coisa..." e "Magia deve combater magia!".

Capitão Augustus Black: líder da seção 13 e velho amigo de Jackie. Ele comissionou Jackie e sua turma nas mais variadas missões contra a Mão Negra e outros criminosos que assolam o mundo.

El Toro Fuerte: profissional de luta livre mexicana. Dono de uma força monstruosa, participava de lutas de ringue. Na verdade, sua força deve-se ao fato de sua máscara ter o Talismã do Touro. Depois disso ajuda esporadicamente Jackie, porém parou de usar tal talismã. Hoje ele se basta de sua própria força e técnicas de arena.

Jargão: "El Toro Fuerte nunca tira sua máscara!"

Paco: pequeno bajulador de El Toro. Por vezes entrava em atrito com Jade ao dizer que El Toro era mais forte que Jackie. Seu sonho é se tornar um grande astro da luta livre.

Viper: antiga ladra que ajuda Jackie. Deixou de ser ladra quando acidentalmente trocou a jóia puma rosa pelo talismã da serpente.

[editar] O Lado do Mal

Valmont: Milionário inglês extremamente ganancioso. Traja um luxuoso terno verde e tem cabelo comprido. É líder da Mão Negra. Na segunda temporada, a alma de Shendu encarnou nele, e só após um feitiço do tio Chan foi que o dragão saiu de seu corpo. Após perder Finn, Chou, Ratso e Hak Foo para Daolon Wong, ficou pobre, virando motorista de ônibus e morando em um moquifo. Parece que tornou-se bom ao longo da série. Fugiu diversas vezes da prisão e sua bengala é uma espada a laser (tipo Star Wars) comandada por um sensor preso a um dente falso em sua boca.

Ratso: Membro grandalhão da Mão Negra, adora animais, é imaturo e possui inteligência muito limitada. Última ocupação: pós-graduado em Física.

Chow: Baixinho esquentado da Mão Negra, tem trejeitos orientais, veste roupas escuras com óculos dourados e luta razoavelmente bem, mas ainda assim não é páreo para Jackie e sua turma. Última ocupação: animador de festas infantis (palhaço).

Finn: Irlandês que traja um terno branco. Refere-se a Valmont como "Grande V" e adora tudo que diz respeito às épocas de discotecas dos anos 70. Última ocupação: cantor de casamentos.

Hak Foo: Brutamonte altamente especializado em artes marciais, entrou na primeira temporada como substituto de Tohru na Mão Negra. Cruel e ambicioso, possui golpes personalizados com nomes de animais e anuncia em voz alta cada golpe que vai desferir. Luta tão bem como Jackie Chan. Mudou de roupa durante a série e apareceu pela primeira vez no episódio do talismã do porco.

Daolon Wong: Vilão principal da 3ª temporada. Mago do chi do mal utilizador de magia negra e arquiinimigo do tio Chan, que utiliza magia branca. Com sua magia transformou Chou, Ratso, Hak Foo e Finn em seus soldados. Invocava-os dizendo "Kan, Wan, Shui, Zeng". Seu feitiço principal faz aparecer duas "bocas", uma em cada mão sua, para absorver magias e poderes dos inimigos para ficar mais forte.

Jargões: "Nham-nham... (pronunciando feitiços)" e "Esse poder será somente meu!"

Tarakudo: Vilão principal da 4ª temporada. Senhor de todos os demônios Oni, procura as nove máscaras Oni, que aprisionam seus nove generais das trevas, e que conferem ao usuário o poder de invocar shadowkans.

Draco: Filho de Shendu, aparece na última temporada. Ele procura pelos chi de seus tios (irmãos de Shendu). Tem como capangas o trio Strikemaster Ice transformado em dragões demoníacos.

[editar] Os Oito Demônios (2ª temporada)

São Shendu e seus sete irmãos. Foram há séculos banidos para o mundo dos demônios pelos Oito Imortais da China Antiga, selando-os com a magia boa contida na caixa Pan Ku, que também pode abrir tais portais e libertar seus ocupantes. A única exceção foi Shendu, que, ao invés de ser banido como seus irmãos, foi transformado em estátua pelo feiticeiro Lo Pei. Imobilizado em sua nova forma, Shendu teve seus poderes retirados, e eles deram origem aos 12 talismãs.



Shendu: o Demônio do Fogo. Extremamente poderoso e calculista, foi libertado de sua prisão ao obter os 12 talismãs, mas foi destruído por Jade Chan. Sua alma viveu no corpo de Valmont na 2ª temporada, mas foi banida de volta ao mundo dos demônios. Aparece esporadicamente na série após isso. Tem a aparência de um enorme dragão dourado.

Triograma: linha inteira, linha quebrada, linha inteira. ☲

Elemento imortal: espada.

Portal: Hong Kong.

Dai Gui: o Demônio da Terra. Embora seja pouco inteligente é fisicamente muito forte, tenaz e odeia tudo o que é belo. Produz terremotos que a escala Richter jamais poderia medir. Seu aspecto é de um dragão humanóide marrom com cabeça semelhante a de um cachorro gigante. Depende completamente de seu tamanho e força física e adora provocar destruição em massa. Apesar disso, seus "poderes" são limitados a movimentar-se através do solo, não tendo portanto nenhum verdadeiro poder de manipulação terrestre.

Triograma: três linhas quebradas. ☷

Elemento imortal: flor com fio de lã.

Portal: Cadiz, Espanha.

Xiao Fang: o Demônio do Vento. Possui um jeito entusiástico e adora liberdade. Sua respiração pode devastar o que estiver pela frente. Tem aspecto físico de um grande sapo gordo.

Triograma: linha inteira, linha inteira, linha quebrada.

Elemento imortal: abanador ou leque. ☴

Portal: Penitenciária de Hollowlands, Austrália.

Bai Tza: o Demônio da Água. Controla e possui todas as propriedades da água. Ela é cheia de auto-confiança e julga-se muito mais esperta que seus irmãos, mas também é enviada de volta por sua arrogância. Possui características de uma mulher-peixe e uma longa cauda, como de sereia.

Triograma: linha quebrada, linha inteira, linha inteira. ☱

Elemento imortal: chuchu.

Portal: Coliseu, Itália.

Tchang Zu: o Demônio do Trovão. Extremamente violento, autoritário e adora produzir enormes tempestades de raios. É um enorme demônio humanóide roxo vestindo armadura em estilo greco-romano.

Triograma: linha quebrada, linha quebrada, linha inteira. ☳

Elemento imortal: castanholas.

Portal: Estúdios Megagalácticos, San Francisco.

Po Kong: o Demônio da Montanha. Fêmea verde extremamente gorda que pensa só em comida, preferencialmente humana. Em oposição a Dai Gui depende mais de seu volumoso tamanho que de força física.

Triograma: linha inteira, linha quebrada, linha quebrada. ☶

Elemento imortal: tambor (bater três vezes).

Portal: Tóquio, Japão.

Hsi Wu: o Demônio do Céu. Na ocasião em que foi libertado perdeu sua cauda, que foi utilizada por Jackie Chan e companhia para encontrá-lo. Tomou forma de garoto humano para aproximar-se de Jade Chan e recuperar sua cauda, e foi vencido por ela (a cauda). Parece um enorme morcego negro e magricela.

Triograma: três linhas inteira. ☰

Elemento imortal: flauta.

Portal: Estádio do Manchester.

Tso Lan: o Demônio da Lua. Controla poderes gravitacionais com que subjulga suas vítimas ao invés de se utilizar de força física. Possui uma personalidade imponente e lembra um mago com quatro braços, cabelos longos e vestindo um manto vermelho.

Triograma: linha quebrada, linha inteira, linha quebrada. ☵

Elemento imortal: flor de lótus.

Portal: espaço cósmico entre a Terra e a Lua.

[editar] Talismãs

Na série, os talismãs são 12 ao todo, representando os signos do zodíaco chinês. Cada um têm um poder específico.São os :



Rato - Anima seres inanimados

Touro - Superforça

Tigre - Separação de Yin e Yang

Coelho - Velocidade

Dragão - Combustão

Serpente - Invisibilidade

Cavalo - Cura

Carneiro - Projeção Astral

Macaco - Mimetismo animal (em outras pessoas ou em si mesmo).

Galo - Levitação.



Cachorro - Imortalidade

Porco - Raios Oculares.u a cargo de Jeff Matsuda.

0 Responses: